segunda-feira, 15 de março de 2010

Centro Histórico de Évora vai ter novo concessionário de televisão por cabo


A Câmara Municipal de Évora vai lançar um novo concurso para a concessão de televisão por cabo no Centro Histórico. Esta decisão impôs-se pelo facto do contrato com a anterior empresa concessionária ter sido denunciado em 2008. A decisão decorreu da insatisfação generalizada por parte dos utentes do serviço relativamente à qualidade do serviço prestado, nomeadamente devido ao número crescente de avarias e de deficiências na emissão, assim como à redução do número de canais visionados.

O sistema de televisão por cabo no Centro Histórico foi instalado há cerca de 20 anos, cobrindo sensivelmente as freguesias de S. Mamede e Santo Antão, com o objectivo principal de substituir as antenas que, implantadas nos telhados dos imóveis, tinham um impacto negativo na imagem do conjunto edificado da cidade intramuros.

O programa de concurso pressupõe a renovação da infra-estrutura da rede actual, que neste momento está tecnologicamente obsoleta, e incentiva a expansão da rede pela globalidade do Centro Histórico. A empresa concessionária assumirá os encargos de ligação e adesão dos actuais assinantes e cobrará uma taxa para a instalação do serviço para novos clientes. A utilização da rede pressupõe o pagamento da taxa mensal de aluguer do equipamento, com valor a definir, que inclui o visionamento dos quatro canais abertos nacionais. Os utentes terão ainda ao seu dispor a possibilidade de aquisição de outros canais, mediante a oferta da empresa e de acordo com os preços praticados no mercado.

Sem comentários: