sábado, 1 de agosto de 2009

Programação para Agosto do projecto municipal "Férias de Verão"

O projecto “Férias de Verão 2009”, promovido pela Câmara Municipal de Évora criou, a título gratuito para os jovens entre os 14 e os 30 anos, um enorme leque de actividades para ocupação dos seus tempos livres, estando abertas as inscrições para Agosto na Divisão de Acção Social, Associativismo e Juventude, situada edifício camarário do Pátio do Salema, sendo os contactos os seguintes: telefone 266 777 1000; e-mail: palavraj@cm-evora.pr e site www.cm-evora.pt

As actividades iniciaram-se em meados de Julho com uma adesão muito significativa, tendo-se esgotado a maior parte das propostas. A programação prevista para Agosto inicia-se com “O Gesto Teatral e a Natureza”, de 3 a 7, pertencendo a organização à Ex-Quorum. “Trabalhar em Cortiça” é a proposta para os dias 4, 5 e 6, dinamizada por Isidro Verdasca.

“Natação Aperfeiçoamento de Estilos” é o convite para dia 5, cabendo a organização ao Aminata, e de 6 a 13 de Agosto segue-se o “Atelier de Cerâmica Artística”, por Conceição Queimado.

“Aprender a Trabalhar com Madeira” tem lugar nos dias 3, 5, 7, 10, 12, 14 de Agosto, com organização de Carlos Godinho. Na segunda semana, há “Costura - O saber não ocupa lugar”, pela Mina D´Arte, e no dia 12 decorre a “Iniciação à Natação Sincronizada, organizada pelo Aminata.

Dia 12 há também “Técnicas de Massagem de Relaxamento”, dinamizadas pela Fisioterapeuta Maria João Pouca Roupa e nesse mesmo dia realiza-se ainda uma sessão de “Body Combat”, por Pedro Ricardo e o “Suporte Básico de Vida”, ministrado pelo INEM. “Primeiros Socorros” é também a proposta para o dia 12, organizada pela Cruz Vermelha.

Um “Workshop de Tererés” está igualmente previsto para o dia 12, promovido pela ADBES, e no dia 13, realiza-se a conversa “Vamos Falar sobre Sexo”, da responsabilidade da Associação de Planeamento da Família.

No dia 13 haverá um “Workshop de Taekwondo”, organizado pela ATKRS e no mesmo dia pode também frequentar a “Cozinha Vegetariana”, a cargo da Associação Oficinas da Comunicação.

“Adopte Estilos de Vida Saudável” é o convite também para o dia 13, organizado pela Fisioterapeuta Maria João Pouca Roupa, e as “Danças – Sevilhanas, Latinas, Clássica” vão decorrer nos dias 17, 18,19, 20 e 21 de Agosto, dinamizadas pela PédeXumbo. No dia 17 pode ainda conhecer “Língua Gestual Portuguesa”, acção realizada pela Associação de Surdos de Évora.

A “Construção e Manipulação de Malabares” tem lugar a 17, 18 e 19 de Agosto, por Damien Rigal, havendo também nos dias 17, 18 e 19, a “Criação de Máscaras”, por Andreia Ribeiro.

Venha ao “Tazo painting” no dia 18, por Sílvia Lopes, ou se preferir tem nesse dia também “Yoga”, organizado pelas Associação Oficinas da Comunicação. Um “Workshop de Fio de Trapilho” acontece a 18 de Agosto, realizado pela ADBES.

A “Iniciação ao Pólo Aquático” decorre no dia 19, dinamizada pelo Aminata, enquanto que a “Construção do seu Blog” ocorre também nesse dia, organizado pela FDTI.
O “Workshop Kickboxing” realiza-se a 20 de Agosto, pela ATKRS e a “Elaboração de Candeeiros Reciclados” está agendada para 20, 21 e 24 de Agosto, feita por Damien Rigal, ao passo que a “Elaboração de Marionetas e Bonecos Waldorf” tem lugar nos dias 20 e 21, com Andreia Ribeiro.

“Aprender a conhecer as Estrelas do Verão – workshop de astronomia” está marcado para o dia 24 e é organizado pelo astrónomo Nuno Santos.

“Trabalho de Actor” será dado a conhecer de 24 a 28 de Agosto, pela Ex-Quorum e um “Workshop de Desenho” está planeado para os dias 24, 26 e 27, por Joana Gancho.

Pode ir à “Hidroginástica” no dia 26, dinamizada pelo Aminata e nesse dia pode também frequentar o “Workshop de Ganchos de Feltro”, realizado pela ADBES ou os “Primeiros Socorros” pela Delegação de Évora da Cruz Vermelha.

A “Cozinha Vegetariana” é o título da actividade que tem lugar no dia 27 de Agosto, cuja organização é da Associação Oficinas da Comunicação e “Drogas: Mais Informação, Menos Riscos?” é a sugestão também para conhecer nesse dia, dinamizado pelo IDT.

Um “Workshop de Defesa Pessoal” encerra a programação de Agosto e tem lugar no dia 28, pela ATKRS.

Sem comentários: