segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Câmara Municipal distinguiu reformados do ensino


A Câmara Municipal de Évora organizou, no Museu de Évora, uma cerimónia que visou distinguir o pessoal docente e não docente que se reformou no ano lectivo de 2010 – 2011.

Como prova de respeito e admiração pelo trabalho realizado pelo pessoal docente e não docente nos estabelecimentos de ensino do concelho, a autarquia eborense dinamiza este evento desde há alguns anos, num convívio muito apreciado por todos.

Esta cerimónia contou também, além do pessoal reformado, com representantes das direcções dos Agrupamentos de Escolas e das escolas secundárias da cidade.

A actuação da Orquestra de Cordas da Associação Eborae Musica deu início ao evento, seguida de uma visita guiada dos participantes ao Museu de Évora feita pelo grupo de voluntários da referida instituição.

Após um novo momento musical, desta vez da competência do Ensemble de Trompetes da Eborae Musica na sala do Retábulo, foi tempo de dar as boas vindas, através de uma alocução proferida pelo Director do Museu, António Camões Gouveia, à qual se seguiu também uma intervenção por parte da Vereadora da Câmara de Évora, Cláudia Sousa Pereira.

De seguida, cada um dos reformados distinguidos foi convidado a assistir à apresentação de um depoimento em vídeo dos seus antigos colegas de trabalho sobre a sua pessoa, uma surpresa que muito os sensibilizou.

Um jantar acompanhado de uma actuação musical pelo Ensemble de Clarinetes da Eborae Musica marcou o resto do programa oferecido a estes profissionais que deram o seu melhor em prol da comunidade e das novas gerações de munícipes.

Uma cerimónia integrada na programação camarária de actividades que marcam o início do ano lectivo de 2011- 2012, que deixou satisfeitos todos os envolvidos e para o êxito da qual contribuiu significativamente a Eborae Musica com uma colaboração de grande qualidade.

Sem comentários: