terça-feira, 30 de agosto de 2011

Programa Férias de Verão convida jovens para novos ateliês

A Câmara Municipal de Évora oferece ainda aos jovens do concelho, no âmbito do programa municipal Férias de Verão 2011, um conjunto de actividades de ocupação de tempos livres bastante diversificadas, que se prolongam até meados do mês de Setembro, devendo todos os interessados em participar, começar a efectuar já as suas inscrições.

Estas podem ser feitas on-line, por telefone e no Ponto Jovem - espaço municipal da juventude, na Rua do Menino Jesus, em Évora, estando à disposição dos jovens os seguintes contactos: o site do evento em www.cm-evora.pt, o e-mail: palavraj@cm-evora.pt e o telefone 266777100 (Ext. 2335).

Tais ateliês destinam-se a jovens entre os 14 e 30 anos a viver no concelho e as inscrições são gratuitas, tendo à escolha um apreciável conjunto de actividades, nomeadamente nas áreas da cultura e do desporto.

No mês de Setembro, a programação é a seguinte: logo no dia 1, entre as 18 e as 20 horas haverá um ateliê de Noções Básicas de Modelismo, no Ponto Jovem Espaço Municipal da Juventude (Rua do Menino Jesus), organizado pelo Modelismo Alentejo Clube.

Para o dia 2, está agendado o ateliê de Malas de Trapilho, entre as 17 e as 20 horas, no Ponto Jovem, que será orientado por Sara Santos.

A 5 de Setembro é a vez de Cadernos de Feltro, que decorrerá entre as 17:30 e as 20 horas, no Ponto Jovem e é organizado por Alexandra Cruz.

Entre 5 e 6 de Setembro, o Ponto Jovem receberá o ateliê Autocad 2D, entre as 17 e as 20 horas, ministrado por Miguel Gonçalves e de 5 a 8 será realizado o ateliê de Dança Jazz e Sevilhanas, entre as 17 e as 20 horas, no Espaço Juventude Sport Clube, pela Escola de Dança Companhia de Triana.

De 5 a 8 decorre também Teatro de Rua, entre as 18 e as 20 horas, no Ponto Jovem, dinamizado pela ExQuorum e no dia 6, entre as 17 e as 19 horas, tem lugar um ateliê de Kickboxing, no EvoraGym (Av. Combatentes da Grande Guerra), organizado pela referida instituição.

Danças do Mundo – Danças Portuguesas é a proposta para os dias 6, 7 e 8, entre as 18 e as 20 horas, no Ponto Jovem, da responsabilidade de Ana Silvestre.

Nos dias 7 e 8 está agendada a realização de Fotografia Nocturna – Desenho de Luz, entre as 21 e as 23 horas, no Ponto Jovem, organizado pela Comunidade de Artistas Livres.

A 8 de Setembro tem lugar, entre as 17 e as 19:30 horas, Expressão Corporal Livre – O Movimento e a Música, no Ponto Jovem, pela Comunidade de Artistas Livres; e entre as 18 e as 20 horas, o ateliê Cozinha do Mundo, dinamizado pela Carpe Diem. Ainda nesse dia, também no Ponto Jovem, realiza-se o de Hip Hop, entre as 19:30 e as 21 horas, organizado por Geny; e a Fotografia Digital, entre as 17 e as 20 horas, que será promovida por Mário Velez.

Nos dias 12 e 13 haverá um ateliê de Sketchup 2D, entre as 17 e as 20 horas, no Ponto Jovem, dinamizado por Miguel Gonçalves

Uma Oficina de Desenho realiza-se de 12 a 14 de Setembro, das 18 às 20 horas, no Ponto Jovem, estando a cargo da Comunidade de Artistas Livres.

O ateliê de Primeiros Socorros decorre no dia 13, entre as 15 e as 17 horas, na Delegação de Évora da Cruz Vermelha, organizado por esta instituição; e nesse dia está também agendado um ateliê de Maquilhagem, que tem lugar entre as 17 e as 19 horas, na Carpe Diem (Praça do Giraldo, 81), produzido por esta associação.

Língua Gestual Portuguesa é a proposta para o dia 13, das 18 às 20 horas, na Associação de Surdos de Évora (Bairro da Casinha), ateliê que é organizado por Sónia Serras, da ASE.

De 14 a 16 de Setembro, decorre a Pós Produção de Vídeo, entre as 18 e as 20 horas, no Ponto Jovem, dinamizada pela Comunidade de Artistas Livres.

Um ateliê de Art Nails está previsto para o dia 15, das 18 às 20 horas, no Ponto Jovem, organizado pela Carpe Diem, associação que também dinamiza nesse mesmo dia as Tatuagens Temporárias na Praça do Giraldo, 81).

No dia 16, haverá Licores e Conservas, entre as 18 e as 20 horas, na Carpe Diem (Praça do Giraldo, 81), promovido pela referida instituição e, entre as 18 e as 21 horas, tem lugar o ateliê de DJ – Vinil, na Sociedade Harmonia Eborense, organizado por Rui Venda (R.V. - myspace.com/rvprofile).

Sem comentários: