sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Câmara associa-se ao Programa de Respostas Integradas do Instituto da Droga e Toxicodependência


O Presidente da Câmara Municipal de Évora, José Ernesto d’ Oliveira, assinou o protocolo de adesão do município ao Programa de Respostas Integradas do Instituto da Droga e Toxicodependência (PRI), no âmbito do projecto “Abrir Caminho”, promovido pela delegação de Évora da Cruz Vermelha Portuguesa.

Este projecto, que terá uma duração de 24 meses, apresenta como primeiro objectivo a implementação de programas de desenvolvimento de competências pessoais e sociais em meio escolar, através de sessões de sensibilização/esclarecimento e formação inter-pares, de forma a prevenir e reduzir os riscos associados aos consumos de substâncias psicoactivas (SPA).

Por outro lado, o PRI visa ainda a criação de mecanismos de esclarecimento, apoio, atendimento e encaminhamento de e para jovens, onde se promovem competências pessoais e sociais, ao mesmo tempo que se esclarecem dúvidas acerca dos consumos de SPA’s por técnicos formados para o efeito.

Durante a cerimónia de assinatura, o presidente da edilidade, na qualidade de parceiro, salientou a importância do acto, reforçando a “ideia e a importância da multidisciplinaridade das entidades envolvidas, sendo este o melhor caminho para a obtenção dos objectivos pretendidos. A cooperação institucional é fundamental”, frisou.

Sem comentários: