segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Abertas candidaturas para Bolsas do Ensino Secundário

A Câmara Municipal de Évora informa que até ao próximo dia 31 estão abertas as candidaturas para a atribuição de Bolsas de Estudo aos estudantes do Ensino Secundário do concelho, pelo que os interessados podem ainda inscrever-se.

O júri responsável pelo processo de atribuição das Bolsas propôs que no ano lectivo de 2011/12 se mantenha o mesmo número de bolseiros (26), sendo o valor da bolsa de 1000 euros (para os alunos beneficiados pela primeira vez) e de 700 euros (para os alunos em processo de renovação da bolsa e a frequentarem cursos do ensino regular) e que as bolsas sejam atribuídas preferencialmente a alunos a frequentarem cursos não financiados.

A autarquia eborense procura minimizar o grave problema do abandono escolar, aliado, muitas vezes, a situações de carência socioeconómica, contribuindo para colmatar essa situação com a atribuição destas bolsas. Estas visam incentivar e apoiar a continuação dos estudos secundários, através da concessão de apoios económicos a jovens estudantes/munícipes, inseridos em agregados familiares comprovadamente carenciados.

Mais informações e apresentação de candidatura no site da Câmara de Évora http://www.cm-evora.pt/pt/conteudos/areas+tematicas/evora++cidade+educadora/Bolsas+de+Estudo+2011.htm ou no Ponto Jovem – Espaço Municipal da Juventude (Rua do Menino Jesus) - Telefone: 266777100 e E-mail: palavraj@cm-evora.pt

Sem comentários: