O novo Governador do Distrito Rotário 1960, do Rotary International, Joaquim Esperança, acompanhado por elementos do Rotary Club de Évora, veio apresentar cumprimentos à Câmara Municipal de Évora, tendo sido recebido pelo Presidente da autarquia, José Ernesto d’ Oliveira.
“Recebi-o com muito o gosto e prazer, é sempre importante trocarmos opiniões com uma instituição que se dedica a fazer bem aos outros, que tem na sua mente, e com quem partilhamos, projectos de ajuda aos mais fracos, de inserção nos vários domínios daquilo que é a solidariedade social”, considerou o Presidente da Câmara de Évora.
A presença do Rotary em Évora, sublinha também o autarca, “não só dignifica a cidade, como ao longo dos tempos tem sido um parceiro importante na realização de obras e promoção de eventos importantes para a vida social da nossa cidade”.
Esta foi a primeira organização de clubes prestadores de serviços a ser criada, explicam os responsáveis do Rotary International em Portugal, e os mais de 1,2 milhões de voluntários sócios dos Rotary Clubs emprestam o seu tempo e talentos em consonância com a máxima rotária de “Dar de Si Antes de Pensar em Si”.
O Rotary é uma organização internacional de empresários, profissionais e líderes comunitários, os quais constituem entidades apolíticas, não religiosas e abertas a pessoas de todas as culturas, raças e credos.
Os rotários desenvolvem projetos comunitários, que visam tratar de assuntos atuais e de extrema importância, entre eles crianças em situação de risco, pobreza e fome, preservação do meio ambiente, analfabetismo e violência. Além disso, apoiam iniciativas pró-juventude, promovem o desenvolvimento profissional e patrocinam oportunidades educacionais e intercâmbio para estudantes, professores e outros profissionais.
Sem comentários:
Enviar um comentário